"Os produtos light são aqueles que possuem redução de algum produto ou nutriente. Pode ser redução de calorias, de gordura, de açúcar, de sal e tantos outros ingredientes. Para ser considerado light o produto deve ter diminuição de, no mínimo, 25% em relação ao produto original", explica Fernanda Pisciolaro da Abeso.
Portanto, o light não é essencial a quem deseja emagrecer. "Ao consumir ingredientes light, a pessoa pode deixar de engordar, mas não necessariamente emagrecer", diz a nutricionista Fabiana Schimdt da Clínica Ágape. Esse tipo de alimento só colabora efetivamente em uma perda de peso, caso a redução seja de calorias. Mas se a diminuição for de sal, por exemplo, ele será mais indicado a um hipertenso e não a quem precisa perder uns quilinhos extras.
Os produtos diet, por sua vez, são totalmente voltados aos diabéticos, pois eles apresentam a redução de açúcar. "O diet não acarreta em uma saúde melhor, pois a falta de açúcar é compensada com o acréscimo de gordura para tornar o alimento mais agradável ao paladar", informa Fabiana.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário