Maçãs do rosto redondinhas são sinônimo de saúde e ajudam a contornar a face, deixando suas formas harmônicas. Quando encovadas, a pessoa fica com a aparência de doente e magra demais. Por isso, se você se olha no espelho e acha que está faltando alguma coisa, aposte nas próteses de silicone. Segundo o cirurgião plástico Carlos Alberto Miranda (RJ), a técnica é simples, rápida e proporciona um ótimo resultado.
1. Como é a cirurgia?
O procedimento consiste em implantar uma prótese de silicone no zigoma, chamado de maçã do rosto. O implante é chamado de pomete de silicone.
2. Qual é a indicação da técnica?
De uma maneira geral, o implante de silicone na bochecha é indicado para pacientes que possuem o rosto muito fino e sem definições dos contornos. Qualquer pessoa pode se submeter ao procedimento, desde que não tenha nenhuma alteração fisiológica.
3. Como é realizada a cirurgia?
A técnica é simples e pode ser realizada no próprio consultório sob efeito de anestesia local. O cirurgião plástico faz uma pequena incisão na parte inferior da pálpebra, e, a partir dela, faz um descolamento da pele até atingir o local onde será colocada a pomete de silicone. A prótese é então colocada e a pele reposicionada e suturada. A cirurgia dura em torno de vinte a trinta minutos.
4. Como é o pós-operatório imediato?
A região operada costuma ficar com edemas e equimoses nos primeiros dias após a cirurgia.
5. A cicatriz fica aparente?
Não, a cicatriz é praticamente imperceptível.
6. Quais são os cuidados no pós-operatório?
Neste período, é recomendado não dormir em cima da bochecha e evitar manipular o local ou movimentar bruscamente. Não existem restrições ao falar ou mastigar, apenas ter cuidado ao realizar tais ações.
7. Qual é o resultado obtido?
O efeito conquistado com a cirurgia é muito bom. Com o aumento do zigoma, a face fica harmônica, os contornos definidos e a aparência saudável. A mudança é sutil, dificilmente notarão que foi colocada uma prótese de silicone, porém é fácil notar uma melhora na aparência.
8. Qual é o preço dessa cirurgia?
A operação pode variar de R$ 4 mil a R$ 6 mil.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário